Festival Folclórico de Parintins no Brasil


Comparado ao Caranval por sua grandiosidade, o Festival Folclórico de Parintins no Amazonas acontece no último final de semana do mês de Junho, na cidade de Parintins-AM, também conhecida como “Ilha Tupinambarana”, que fica localizada a 400km em linha reta da cidade de Manaus-AM e tem seu acesso somente por rios.

Duante os três dias de festa (sexta, sábado e domingo), a cidade de Parintins-AM fica dividida entre as cores azul(Boi Caprichoso) e vermelha (Boi Garantido) que apresentam uma verdadeira opera a céu aberto, repleta de cores e luzes, que alegram os milhares de visitantes que ali chegam para prestigiar essa festa.


Localização

PROGRAMAÇÃO

1° Dia – Quinta Feira – Junho/2018
Embarque e acomodação em local a combinar às 15 horas. antes da partida faremos a explanação sobre as normas de segurança fluvial e de convivência a bordo. Navegaremos descendo o rio Negro até entrar no caudaloso Rio Amazonas, seguindo até a cidade de Parintins-AM, com tempo estimado de navegação de aproximadamente 16 horas.

2° Dia – Sexta Feira – Junho/2018
Previsão de chegada em Parintins-AM, à tarde. Ficaremos ancorados em local a combinar e à noite teremos a primeira noite de apresentação do Festival de Parintins 2018.

3° Dia – Sábado – Julho/2018
Manhã e tarde livre para conhecer os atrativos da cidade de Parintins e à noite teremos a segunda noite de apresentação do festival de Parintins 2018.

4° Dia – Domingo – Julho/2018
Manhã e tarde livre para conhecer os atrativos da cidade de Parintins e à noite teremos a terceira e última noite de apresentação do festival de Parintins 2018.

5° Dia – Segunda feira – Julho/2018
Iniciaremos nossa viagem de retorno para Manaus-AM por volta das 03 horas. Navegaremos subindo o Rio Amazonas rumo a Manaus, com tempo estimado de viagem de aproximadamente 32 horas.

6° Dia – Terça feira – Julho/2018
Previsão de chegada em Manaus-AM à tarde. Desembarque do grupo em local a combinar. Fim dos nossos serviços.