Temporada de Pesca de Tucunaré na Amazônia.
Últimas semanas de 2018.
Aproveite e faça sua reserva!

Pesca Esportiva na Amazônia

Pescar na Amazônia é algo único no mundo: primeiro chegar até a floresta, com todos os sons, cheiros e visões já é algo especial e excitante. Mas fisgar um tucunaré ou um jaú é indescritível. Há quem pague verdadeiras fortunas só para ficar algumas horas sobre o rio e trazer uma foto de lembrança. Mas há opções mais econômicas.


Milhares de espécies de peixes habitam os rios da Amazônia. Com toda sua exuberante biodiversidade, a Bacia Amazônica é rota obrigatória para os amantes da pesca esportiva. É um lugar único, onde se pode encontrar rios e lagos limpos e preservados, em meio à sua incontestável beleza selvagem.

É importante lembrar que a pesca esportiva é uma atividade ecologicamente correta e proporciona momentos de prazer ímpares aos seus praticantes, cada dia mais preocupados com a manutenção do meio ambiente e da preservação das espécies dos peixes, já que sem eles o esporte não pode ser praticado.

Convertida nos últimos tempos num dos chamarizes para o turismo, a pesca sempre foi uma das principais atividades econômicas da população amazônica e seu alimento básico. Existem várias espécies de peixes nos inúmeros rios da região, entre os quais o tucunaré, o dourado amazônico e a pescada. A piranha, peixe carnívoro com o qual se faz um caldo muito apreciado por pescadores, habita quase todos os rios da Amazônia. No entanto, raramente se encontra em concentrações suficientes para causar os danos que lhe são freqüentemente atribuídos.

O pirarucu, um dos maiores peixes de água doce do mundo, é encontrado em abundância. O peixe-boi, uma das espécies mais exóticas da Amazônia, está em risco de extinção por ser presa fácil de predadores.

Nossas Lanchas de Pesca

 

Temporada de Pesca

A temporada de pesca no Estado do Amazonas varia conforme a subida e descida do nível da água dos rios, normalmente vai de:

• JULHO a OUTUBRO - Pescarias no sul (Rios: Madeira, Madeirinha, Sucunduri, abacaxis, Uatumâ, etc.);

• NOVEMBRO a MARÇO – Pescarias no norte(Rios: Negro, Cuiuni, Aracá, Demeni, Urubaxi, Preto, Branco, etc.). Observação: A estação de pesca pode mudar devido às condições climáticas na região.

Peixes da Região

Além de Tucunaré, você pode encontrar muitos outros peixes para a Pesca Esportiva na região da Amazônia. Veja alguns exemplos:

Programação:

1°dia- Sexta-feira - O grupo chegará em Manaus na sexta-feira, nossa equipe estará aguardando no aeroporto Eduardo Gomes para fazer o traslado ao hotel Quality ou similar para pernoite.

2° dia - Sábado - O Após o café da manhã e check out no hotel, o grupo será transportado até o aeroporto e embarcará em vôo fretado (dependendo da embarcação escolhida utilizaremos um ou dois aviões Caravan com a capacidade para 10 pessoas e 250k de bagagem cada), para a cidade mais próxima do ponto de pesca disponível (MANAUS/PONTO DE PESCA), com tempo estimado de vôo entre 30min (Nova Olinda do Norte - AM) e 1h20min (Barcelos-AM). Após o desembarque no aeroporto mais próximo do ponto de pesca, o grupo será transportado até o Barco Hotel Amazon Lord, onde logo após o embarque, teremos uma explanação sobre as normas de segurança da embarcação, e em seguida, acomodação dos pescadores em suas devidas cabines. Após as devidas apresentações, daremos início a navegação rumo aos locais de pesca.

3° dia - Doingo – Dia completo de pesca;

4° dia - Monday – Dia completo de pesca;

5° dia - Tuesday – Dia completo de pesca;

6° dia - Wednesday - Full day of fishing;

7° dia - Thursday – Dia completo de pesca;

8° dia - Friday - Pescaria até às 12 horas. Ao final da pescaria, de sexta-feira para o sábado, o grupo pernoitará no Barco Hotel Amazon Lord, em frente à cidade (Nova Olinda ou Barcelos);

9° dia - Saturday - Por volta das 9:30h o rupo embarcará em vôo fretado para Manaus (PONTO DE PESCA/MANAUS). Após o desembarque do grupo em Manaus, realizaremos o traslado para o Aeroporto EDUARDO GOMES, onde finalizaremos nosso serviço.

Pacote de Pesca


Faça sua reserva!